1. Procure "Segurança do cartão SIM"
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7100524-f-9ed3d0ac-2b4e-43b3-986a-22e803d175f5.png?width=214&height=462)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7100524-f-91d68206-25a0-40d1-98c4-2e8f2ca85a00.png?width=214&height=462)
Prima Segurança e privacidade.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7100524-f-5e268abc-d162-4c11-9f41-cbaf24f14bcb.png?width=214&height=462)
Prima Mais definições de segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7100524-f-9a3d6bd7-80cb-4ed4-97ff-4d5dbe7772c7.png?width=214&height=462)
Prima Segurança do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7100524-f-c75a7318-d644-40e7-9416-5c0d43bf4988.png?width=214&height=462)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7100524-f-18e4ab00-90ea-4b5f-b869-368e93806fd9.png?width=214&height=462)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7100524-f-57443cc4-dc96-48cd-a69c-79c6001c2706.png?width=214&height=462)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7100524-f-18e4ab00-90ea-4b5f-b869-368e93806fd9.png?width=214&height=462)