1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão lateral até que o ecrã ligue.
2. Introduza o código PIN
Se solicitado, deve introduzir o código PIN e premir OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-57957b4f-4a87-4cf9-8d63-3435ddb879d9.png?width=214&height=458)
3. Desligue o telefone
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-a5c79420-13c0-4441-a460-d096aeb9f4f6.png?width=214&height=458)
Prima o ícone para desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-a4e603ab-45ce-438d-b98a-1d2ca6dc275a.png?width=214&height=458)
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-6c0ff351-37bb-4dce-9d81-76aee09a5086.png?width=214&height=458)
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-97c47763-a247-47ce-a1f2-5c0002ff0e31.png?width=214&height=458)