1. Procure "Config. bloq. cartão SIM"
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-a5c79420-13c0-4441-a460-d096aeb9f4f6.png?width=214&height=458)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-a4e603ab-45ce-438d-b98a-1d2ca6dc275a.png?width=214&height=458)
Prima Segurança e privacidade.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-de865d2d-7e06-4d0f-bc14-d8e61e0eadf4.png?width=214&height=458)
Prima Outras definições de segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-51906e91-cdd9-41d2-8353-40ada5e939f0.png?width=214&height=458)
Prima Config. bloq. cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-f7fc1ac4-a0c5-4a7b-b0d2-c791c607a0ba.png?width=214&height=458)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-74e79704-a1e7-44bd-99b9-5ec591df3e34.png?width=214&height=458)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-c2e59a3c-f423-4eae-91d8-f6ab6d98f37d.png?width=214&height=458)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-74e79704-a1e7-44bd-99b9-5ec591df3e34.png?width=214&height=458)