1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão lateral até que o ecrã ligue.
2. Introduza o código PIN
Se solicitado, deve introduzir o código PIN e premir OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-2743afbe-946f-4cfe-afda-9067ee5781aa.png?width=214&height=458)
3. Desligue o telefone
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-e5404200-7c71-4f23-b7ca-73e02da2548d.png?width=214&height=458)
Prima o ícone para desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-952444ca-7641-4e49-9fa1-432ea49fdf26.png?width=214&height=458)
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-986fbad5-7c88-49df-bf2c-f34dc124fff6.png?width=214&height=458)
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-373b80f6-1d0a-4b62-abfb-b4220ccbf98f.png?width=214&height=458)