1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão lateral até que o ecrã ligue.
2. Introduza o código PIN
Se solicitado, deve introduzir o código PIN e premir OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-227032ec-e95e-40cc-b0cb-5fd50b93a015.png?width=210&height=466)
3. Desligue o telefone
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-bc9cf777-57f4-43c5-bff0-1d4e69666a1a.png?width=210&height=466)
Prima o ícone para desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-c2dc5c40-cbe8-4586-a967-f87d24f39a00.png?width=210&height=466)
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-6356bd3a-4598-4d68-b073-15d1e54c8640.png?width=210&height=466)
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-d33b186f-b3df-4a91-af46-4067d2480e8e.png?width=210&height=466)