1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão lateral até que o ecrã ligue.
2. Introduza o código PIN
Se solicitado, deve introduzir o código PIN e premir OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-54bbb787-7911-44f5-b415-c68c43575d07.png?width=206&height=456)
3. Desligue o telefone
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-cf222905-616c-43c7-814a-19341ae3b845.png?width=206&height=456)
Prima o ícone para desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-a8921f58-ecc6-43ef-9ee9-b43207749335.png?width=206&height=456)
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-3a295a99-f81e-4a5c-b523-f202c7425419.png?width=206&height=456)
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-769f14af-6162-4f7a-9798-f0cff3c59b65.png?width=206&height=456)