1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão lateral até que o ecrã ligue.
2. Introduza o código PIN
Se solicitado, deve introduzir o código PIN e premir OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-685b31bc-8beb-4910-8a4f-c81a5fb95c84.png?width=206&height=456)
3. Desligue o telefone
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-17fc1f98-b3d8-489f-a3b1-acd00dbd6d8d.png?width=206&height=456)
Prima o ícone para desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-24c15fef-19c5-44c8-b520-1eed0dd83540.png?width=206&height=456)
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-ce274f7a-8602-4d1a-bfe5-45868265b920.png?width=206&height=456)
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-8a5840d5-86f3-438d-8f9a-b0eb11eca237.png?width=206&height=456)