1. Procure "Config. bloq. cartão SIM"
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-17fc1f98-b3d8-489f-a3b1-acd00dbd6d8d.png?width=206&height=456)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-24c15fef-19c5-44c8-b520-1eed0dd83540.png?width=206&height=456)
Prima Dados biométricos e segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-5b0eceaf-133f-4ca5-bc73-66bbb0c7e9ae.png?width=206&height=456)
Prima Outras definições de segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-79af3f5e-6a95-46cb-9263-4a4b62ff83bf.png?width=206&height=456)
Prima Config. bloq. cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-79de9f1d-0a79-4f53-a1da-9c6a9f7d7c94.png?width=206&height=456)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-32f93f87-4539-4d57-a63e-aab569f234aa.png?width=206&height=456)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-919460af-31bc-4623-9970-bc7aa1a36f86.png?width=206&height=456)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-32f93f87-4539-4d57-a63e-aab569f234aa.png?width=206&height=456)