1. Procure "Config. bloq. cartão SIM"
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-be087ca4-d884-4a36-8ac0-57bf580e5b4a.png?width=206&height=462)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-ffa5af59-ddfd-4c78-adc3-2a3568369b14.png?width=206&height=462)
Prima Dados biométricos e segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-3326073f-d858-4dc5-955a-05f74a8c9ae1.png?width=206&height=462)
Prima Outras definições de segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-3e2bfeb9-114b-46eb-96f8-26aae5ec7a3a.png?width=206&height=462)
Prima Config. bloq. cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-aa5f4587-f705-4b6a-91f8-c74d19ff699a.png?width=206&height=462)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-fa190442-bedc-407b-b1a4-1368931a7f58.png?width=206&height=462)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-776b43ce-c4e0-48b8-a582-3184086c12ef.png?width=206&height=462)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-fa190442-bedc-407b-b1a4-1368931a7f58.png?width=206&height=462)