1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão lateral até que o ecrã ligue.
2. Introduza o código PIN
Se solicitado, deve introduzir o código PIN e premir OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-e752d9cb-ffc0-463d-85b2-ae9d29168ff6.png?width=202&height=448)
3. Desligue o telefone
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-c618eecc-edbf-4b71-a2cb-9b544815daaf.png?width=202&height=448)
Prima o ícone para desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-806ffee4-c470-4040-bf97-e4330eed0674.png?width=202&height=448)
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-c2bcae82-88bb-42a4-9056-a81587aea7dc.png?width=202&height=448)
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-f029d5dd-a62e-4cab-9957-278d33fdf384.png?width=202&height=448)