1. Procure "Config. bloq. cartão SIM"
Deslize o dedo para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-2e89d954-055e-4e65-85b0-7d859d5ba682.png?width=208&height=426)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-1d152412-b845-43e2-8465-2b627e1ac09e.png?width=208&height=426)
Prima Ecrã bloqueio e segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-80cae047-170f-4af2-adec-e423298a55e7.png?width=208&height=426)
Prima Outras definições de segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-800edf0a-f808-4bec-be77-1242d41ca4e4.png?width=208&height=426)
Prima Config. bloq. cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-c0063b94-e854-45f0-8d95-e3c86f462ad8.png?width=208&height=426)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-28fd0db7-998d-4e6f-b42a-44a8a57049d5.png?width=208&height=426)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-cd598622-69aa-43bc-8ed1-a1043edbb00c.png?width=208&height=426)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-28fd0db7-998d-4e6f-b42a-44a8a57049d5.png?width=208&height=426)