1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão lateral até que o ecrã ligue.
2. Introduza o código PIN
Se solicitado, deve introduzir o código PIN e premir OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-b4070dda-bacd-4032-817a-1bac531ba02b.png?width=206&height=462)
3. Desligue o telefone
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-52009123-e6f9-481b-9a31-5cf8803ccacf.png?width=206&height=462)
Prima o ícone para desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-08366faf-115d-4c00-b28e-6d15ea693328.png?width=206&height=462)
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-6b32442a-a49a-47c6-90a8-545980c6fa76.png?width=206&height=462)
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-0bd2de3d-ce8e-435b-80cf-69c36e689071.png?width=206&height=462)