1. Procure "Bloqueio do cartão SIM"
Deslize o dedo para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-c2406d0f-0df6-4a62-8399-0a673de64dd0.png?width=214&height=380)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-18922133-9f0e-49f7-8489-191afe5c68b7.png?width=214&height=380)
Prima Ecrã bloqueio e segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-7da7f6e0-169d-4eea-8a73-28f8b3753bb0.png?width=214&height=380)
Prima Outras definições de segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-f50167d1-1dcf-44ad-8f8f-0bf18eb5443f.png?width=214&height=380)
Prima Bloqueio do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-26330481-2738-4986-98d4-9ec401659048.png?width=214&height=380)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima Bloquear cartão SIM para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-b99e42ad-5143-48f4-b07d-01cabbed40f9.png?width=214&height=380)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-b66526dd-9f64-410b-a39a-9c74b8ce7f2d.png?width=214&height=380)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-b99e42ad-5143-48f4-b07d-01cabbed40f9.png?width=214&height=380)