1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão de ligar/desligar até que o ecrã ligue.
2. Introduza o código PIN
Se solicitado, deve introduzir o código PIN e premir OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-e4d898fc-59f3-47e3-b3fc-8d9f6a6e8430.png?width=204&height=418)
3. Desligue o telefone
Mantenha premido o botão de ligar/desligar até aparecer um menu no ecrã.
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-db05d593-9093-40ad-855e-e13fe01dc2d8.png?width=204&height=418)
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-5c29b174-9cde-4931-affc-7da4f9510ee6.png?width=204&height=418)