1. Procure "Config. bloq. cartão SIM"
Deslize o dedo para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-0da6b3b8-c05f-421f-846f-95bdd9dcda33.png?width=200&height=410)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-3989c70f-225b-4689-af9e-64a0e11e41b0.png?width=200&height=410)
Prima Dados biométricos e segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-ed6d5a8f-f568-4222-a449-c498aa8e0265.png?width=200&height=410)
Prima Outras definições de segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-8511c124-9362-4550-ae0c-c40686a54f98.png?width=200&height=410)
Prima Config. bloq. cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-f3540ea6-4c51-4a5e-a4bc-24bbfacfdec9.png?width=200&height=410)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-478cef7b-1bb0-4935-b8da-e37fd2669967.png?width=200&height=410)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-c64ba3a6-78fa-40f2-b99c-e1770af46770.png?width=200&height=410)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-478cef7b-1bb0-4935-b8da-e37fd2669967.png?width=200&height=410)