1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão lateral até que o ecrã ligue.
2. Introduza o código PIN
Se solicitado, deve introduzir o código PIN e premir OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7170524-f-6307f65f-26e0-46c8-90a6-3a050c682c5e.png?width=210&height=454)
3. Desligue o telefone
Prima o botão lateral.
Simultaneamente prima a parte inferior do botão de volume.
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7170524-f-124d8da2-f3eb-4d9c-b2bd-55c231c4e2a4.png?width=210&height=454)
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7170524-f-bf73738d-6000-4d9b-9688-1915951bb9d2.png?width=210&height=454)