1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão lateral até que o ecrã ligue.
2. Introduza o código PIN
Se solicitado, deve introduzir o código PIN e premir OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-fedcadc2-c0fa-4186-8efb-c9dc1bc7972a.png?width=202&height=452)
3. Desligue o telefone
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-b5d122de-330b-4d93-ad23-9f8fb958b143.png?width=202&height=452)
Prima o ícone para desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-7d41dd19-b53e-46eb-9fcd-7d6b30b6d976.png?width=202&height=452)
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-c9119800-d5b1-4202-8da6-6ef802728c44.png?width=202&height=452)
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-5435b2e8-4933-4ed9-9bc8-bbf4c5a051dd.png?width=202&height=452)