1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão lateral até que o ecrã ligue.
2. Introduza o código PIN
Se solicitado, deve introduzir o código PIN e premir OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-021e5194-a14e-4457-8651-8d8a23e86c8c.png?width=202&height=448)
3. Desligue o telefone
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-07119b4f-01b8-453c-ac73-fe46333fb4d5.png?width=202&height=448)
Prima o ícone para desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-6943b880-5613-496e-9f0f-0230c6dec7ff.png?width=202&height=448)
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-4be0915b-70bc-43bb-87cb-ba4a5087dc14.png?width=202&height=448)
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-e93194cd-d21f-4e32-98dc-e9704c889d30.png?width=202&height=448)