1. Procure "Config. bloq. cartão SIM”
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-07119b4f-01b8-453c-ac73-fe46333fb4d5.png?width=202&height=448)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-6943b880-5613-496e-9f0f-0230c6dec7ff.png?width=202&height=448)
Prima Dados biométricos e segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-89374e79-9058-4dc7-a3c0-284f20a9f619.png?width=202&height=448)
Prima Outras definições de segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-4010ade3-0494-4a8c-91f5-dab4db326bdb.png?width=202&height=448)
Prima Config. bloq. cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-2dbdd08a-5ebc-4be6-ad66-675d8db214d9.png?width=202&height=448)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-62666e69-15a3-4382-8077-9b4641747834.png?width=202&height=448)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-f83f7074-4ee6-4a1b-911e-c59a7ef2b835.png?width=202&height=448)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-62666e69-15a3-4382-8077-9b4641747834.png?width=202&height=448)