1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão lateral até que o ecrã ligue.
2. Introduza o código PIN
Se solicitado, deve introduzir o código PIN e premir OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-90006a31-d78f-4fdb-9e50-194889c3fb57.png?width=204&height=454)
3. Desligue o telefone
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-b8e3b1e0-6e1f-458e-acd4-054bd55d81e3.png?width=204&height=454)
Prima o ícone para desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-8ddd1837-f732-4829-bceb-a310ea466348.png?width=204&height=454)
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-3f8f4cfe-3544-4eca-8768-2c8da99d5b23.png?width=204&height=454)
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-27c75380-b6f5-4402-b77d-c06c6ca4134e.png?width=204&height=454)