1. Procure "Config. bloq. cartão SIM"
Deslize o dedo para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-6c508fa5-078c-4b72-9c40-1e2a6eb1f9aa.png?width=212&height=376)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-1e1b5ab2-c07e-4e7f-aa53-57a58e842a1b.png?width=212&height=376)
Prima Ecrã bloqueio e segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-a0348e8a-1da7-4000-8926-431cda19836e.png?width=212&height=376)
Prima Outras definições de segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-61069291-aab4-4c0d-924f-b78e7a261e8b.png?width=212&height=376)
Prima Config. bloq. cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-e19f64e5-0281-4127-8c72-3b6cdad2fe29.png?width=212&height=376)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-783baab5-f92a-4e23-a772-ea96caf7fa6c.png?width=212&height=376)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-b007ced1-d50f-4fd1-8a44-36cf4339cc42.png?width=212&height=376)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-783baab5-f92a-4e23-a772-ea96caf7fa6c.png?width=212&height=376)