1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão lateral até que o ecrã ligue.
2. Introduza o código PIN
Se solicitado, deve introduzir o código PIN e premir OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-049d4ade-1ddd-481a-9859-7004a2213f6d.png?width=200&height=448)
3. Desligue o telefone
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-a27875e6-0a8b-4c26-98fc-80f9cde70180.png?width=200&height=448)
Prima o ícone para desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-da81d555-c47c-4530-8fe3-d689ececb770.png?width=200&height=448)
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-17171080-5522-465d-80e5-99a63ac58ecd.png?width=200&height=448)
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-38394310-8faa-49de-9b9a-267a449e98fc.png?width=200&height=448)