1. Procure "Config. bloq. cartão SIM”
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-2474ca41-55bd-46ed-8135-304b63ef494f.png?width=200&height=448)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-dadb5001-e420-4612-9fc7-fc48ecdd6df3.png?width=200&height=448)
Prima Dados biométricos e segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-384bcf8d-e237-428f-8cf4-36c701993673.png?width=200&height=448)
Prima Outras definições de segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-55321a6c-9f65-4916-a0b1-c4c4453f20fa.png?width=200&height=448)
Prima Config. bloq. cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-fb622333-c963-4629-93ca-9a1144fe1b6d.png?width=200&height=448)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-5cccf5d0-3794-4e23-9812-612ebdae5bcb.png?width=200&height=448)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-bb2cc09f-4464-4fc3-8964-82b67e78c9e9.png?width=200&height=448)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-5cccf5d0-3794-4e23-9812-612ebdae5bcb.png?width=200&height=448)