1. Procure "Config. bloq. cartão SIM"
Deslize o dedo para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-90c83370-b4f3-45f8-822b-24faeae86440.png?width=206&height=368)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-24105ab0-c2e1-48cf-aae9-24cc4076ec5e.png?width=206&height=368)
Prima Ecrã bloqueio e segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-e00a24a3-2e55-4d47-ac6a-931e8154612f.png?width=206&height=368)
Prima Outras definições de segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-ecf2877f-577c-4ffd-aeb0-09e171f5ab0b.png?width=206&height=368)
Prima Config. bloq. cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-b98a0011-fbac-4178-841d-89463ad387ce.png?width=206&height=368)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-ba219706-d22e-4e46-9681-8ba9868f3473.png?width=206&height=368)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-c758aafd-7534-4b81-8d42-81010d2d27a1.png?width=206&height=368)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-ba219706-d22e-4e46-9681-8ba9868f3473.png?width=206&height=368)