1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão de ligar/desligar até que o ecrã ligue.
2. Introduza o código PIN
Se solicitado, deve introduzir o código PIN e premir OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7030524-f-a447c84a-fba0-4956-8a49-ae28d2e35042.png?width=204&height=442)
3. Desligue o telefone
Mantenha premido por um instante o botão de ligar/desligar.
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7030524-f-01cc6e74-de26-4e00-86dd-d26613ca10e0.png?width=204&height=442)
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7030524-f-91cb036a-49a1-4faa-bb9d-4eb438ac7a23.png?width=204&height=442)