1. Procure "Segurança do cartão SIM"
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7030524-f-80952765-ce52-46cf-976c-45b605a74eaa.png?width=204&height=442)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7030524-f-3c9f123e-86f5-41ca-9c8b-783f0ee5a18a.png?width=204&height=442)
Prima Segurança e privacidade.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7030524-f-4139bdc4-2c75-4ad7-8396-f458612d2c2e.png?width=204&height=442)
Prima Mais definições de segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7030524-f-039604f9-35d5-4f78-8d6e-a2803ee23014.png?width=204&height=442)
Prima Segurança do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7030524-f-9c0d3b29-c5dc-477d-bd0d-db4f74206a21.png?width=204&height=442)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7030524-f-2be7f078-2dc4-48bb-812e-8dc654d2d2ee.png?width=204&height=442)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7030524-f-ffc9315e-498a-487f-9302-a91b8fb7fe7e.png?width=204&height=442)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7030524-f-2be7f078-2dc4-48bb-812e-8dc654d2d2ee.png?width=204&height=442)