1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão lateral até que o ecrã ligue.
2. Introduza o código PIN
Se solicitado, deve introduzir o código PIN e premir OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-2c82b430-f178-437d-a17e-13f236289d89.png?width=200&height=448)
3. Desligue o telefone
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-5aed232d-212d-4669-bb3d-f60e0d2f5069.png?width=200&height=448)
Prima o ícone para desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-43f224f2-d6ff-4ece-90e0-5c3a90fcdc36.png?width=200&height=448)
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-f29eb144-9042-491f-ba22-9ca833db216a.png?width=200&height=448)
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-3ede462e-82bd-4129-a66c-0f5542dfddec.png?width=200&height=448)