1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão lateral até que o ecrã ligue.
2. Introduza o código PIN
Se solicitado, deve introduzir o código PIN e premir OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7240524-f-16690bf8-1f02-4dae-ac80-07edc3ecdc27.png?width=206&height=446)
3. Desligue o telefone
Prima o botão lateral.
Simultaneamente prima a parte inferior do botão de volume, mantendo ambos os botões premidos por um instante.
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7240524-f-f08fe437-41a8-4f56-b757-7f1517cd7baa.png?width=206&height=446)
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7240524-f-1921b6de-b43a-48bb-865c-5fca01a6e53e.png?width=206&height=446)