1. Procure "Segurança do cartão SIM"
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7240524-f-a6825c37-7aae-4734-8f28-f7956cfc857f.png?width=206&height=446)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7240524-f-f7c4b17b-bd47-429b-8ccb-73f0ae64b773.png?width=206&height=446)
Prima Segurança e privacidade.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7240524-f-27333ce8-d726-4abf-b98a-cea20a7c1000.png?width=206&height=446)
Prima Mais definições de segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7240524-f-a50a9e2c-eebb-4cb0-832a-fdcbb61d6ebc.png?width=206&height=446)
Prima Segurança do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7240524-f-86a0cd06-aa18-439d-92dd-593cdb607515.png?width=206&height=446)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7240524-f-bcdb6a59-0963-4194-a860-9339d2ec4e7e.png?width=206&height=446)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7240524-f-908790d8-8ebf-4431-a465-15ba15b90a54.png?width=206&height=446)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7240524-f-bcdb6a59-0963-4194-a860-9339d2ec4e7e.png?width=206&height=446)