1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão lateral até que o ecrã ligue.
2. Introduza o código PIN
Se solicitado, deve introduzir o código PIN e premir OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-8e84c357-4065-4d6d-92ab-057d855004e9.png?width=200&height=444)
3. Desligue o telefone
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-02e37e74-2bfc-4163-9888-12aa9c1d3c76.png?width=200&height=444)
Prima o ícone para desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-7bdbbadd-dc9b-48cc-bad9-622c3db4aa02.png?width=200&height=444)
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-364a739e-c8c9-4594-bb3c-c6dc2daa699d.png?width=200&height=444)
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-d1964887-40c9-42a3-98ef-576092003d91.png?width=200&height=444)