1. Procure "Config. bloq. cartão SIM"
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-02e37e74-2bfc-4163-9888-12aa9c1d3c76.png?width=200&height=444)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-7bdbbadd-dc9b-48cc-bad9-622c3db4aa02.png?width=200&height=444)
Prima Segurança e privacidade.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-4ba8ce14-b0de-48df-8685-6955c76b7456.png?width=200&height=444)
Prima Outras definições de segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-650ca51b-e5af-47c8-880a-d175cfdfc7c3.png?width=200&height=444)
Prima Config. bloq. cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-5bb9514c-497b-4cb9-b146-48b2bf45e4ef.png?width=200&height=444)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-9241ef17-39ec-474d-bce6-867334557eef.png?width=200&height=444)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-dda233e2-22e6-47fa-9e88-dc9e560b61b2.png?width=200&height=444)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-9241ef17-39ec-474d-bce6-867334557eef.png?width=200&height=444)