1. Procure "Config. bloq. cartão SIM"
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-7a851bf9-b8d1-4cb6-8ddd-c2d693796c7c.png?width=198&height=444)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-a02f1484-9e81-4b1d-9b55-b82c5839e76e.png?width=198&height=444)
Prima Dados biométricos e segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-b5c115a3-ee8c-49ad-bebc-5f60bc1917ad.png?width=198&height=444)
Prima Outras definições de segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-558ed8ff-82e2-45c4-a6b1-b98b1ae08833.png?width=198&height=444)
Prima Config. bloq. cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-20fece6b-eac4-4fff-8a29-ad0d83b192fc.png?width=198&height=444)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-c5259b53-9c3c-4e72-baf3-843ed6fcf81a.png?width=198&height=444)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-e2bcaa01-e005-42b2-b4b4-8f49cc8231c9.png?width=198&height=444)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-c5259b53-9c3c-4e72-baf3-843ed6fcf81a.png?width=198&height=444)