1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão lateral até que o ecrã ligue.
2. Introduza o código PIN
Se solicitado, deve introduzir o código PIN e premir a seta para a direita.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7030523-f-92df8ad7-03b1-49db-8bac-463b6fa3fd08.png?width=204&height=454)
3. Desligue o telefone
Prima a tecla lateral.
Prima simultaneamente o botão superior de volume.
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7030523-f-9c71ae5e-3529-4eaa-906a-74bd36eaa2dc.png?width=204&height=454)
Prima Toque para desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7030523-f-e5be6812-bc85-4cf8-9e89-8aa9974d3ed4.png?width=204&height=454)