1. Procure "Bloqueio do cartão SIM"
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7030523-f-d4a3ac2c-aaf8-430b-9a82-c7bcb3a7aa42.png?width=204&height=454)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7030523-f-469ee892-4d5e-49ad-ba3d-a07bdcc30ff4.png?width=204&height=454)
Prima Palavra-passe e segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7030523-f-8d70360d-c456-4695-8c63-f61bcf045ffa.png?width=204&height=454)
Prima Segurança do sistema.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7030523-f-472f6656-e42b-4a90-b111-c614cbfd6f47.png?width=204&height=454)
Prima Bloqueio do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7030523-f-68fe524d-7ed0-4a68-aceb-e2ca2657edff.png?width=204&height=454)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7030523-f-ab9e29fc-1a93-4d1d-85cf-33ea832a4ac2.png?width=204&height=454)
Introduza o código PIN e prima o ícone para aceitar.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7030523-f-2e9488cb-8d00-4b44-801e-f98000ecc2b0.png?width=204&height=454)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7030523-f-ab9e29fc-1a93-4d1d-85cf-33ea832a4ac2.png?width=204&height=454)