1. Procure "Bloqueio do cartão SIM”
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-71d4db55-ebdf-4761-b520-43966a2184cc.png?width=204&height=452)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-920d3a54-748e-4a14-a19f-c4899bea0d41.png?width=204&height=452)
Prima Segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-ab77ab12-9aa3-4514-94df-1555fe53c6c8.png?width=204&height=452)
Prima Bloqueio do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-5557d0a7-648a-4231-8ae1-865dc3fa87e0.png?width=204&height=452)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o cartão SIM pretendido.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-50ee3204-c808-4d13-8983-bb77f648356b.png?width=204&height=452)
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-9214b2bc-678f-440a-b03a-f48a199743bf.png?width=204&height=452)
Introduza o código PIN e prima o ícone para aceitar.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-005ad3a9-4de3-49c6-bada-df72c4f3e8a0.png?width=204&height=452)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-9214b2bc-678f-440a-b03a-f48a199743bf.png?width=204&height=452)