1. Procure "Bloqueio do cartão SIM"
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-8e97f121-114a-4b47-bd32-65bff0a7c9a6.png?width=202&height=448)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-9fed5d6a-e6f1-4444-9270-3da36e67bc6d.png?width=202&height=448)
Prima Segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-225d6133-ff17-4e35-931e-fd8231ef3b31.png?width=202&height=448)
Prima Bloqueio do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-a5b5646c-43ed-4f74-9de1-fa06fd2ad6f8.png?width=202&height=448)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-8a6d902f-1bbd-4231-a6ba-24a93a2978a3.png?width=202&height=448)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-4b778a93-aebc-4cc0-9cb4-4034ea0933d4.png?width=202&height=448)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-8a6d902f-1bbd-4231-a6ba-24a93a2978a3.png?width=202&height=448)