1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão lateral até que o ecrã ligue.
2. Introduza o código PIN
Se solicitado, deve introduzir o código PIN e premir a seta para a direita.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7140524-f-c78a9cf1-8502-4f77-b2e0-a977555b452d.png?width=196&height=456)
3. Desligue o telefone
Prima a tecla lateral.
Simultaneamente prima a parte superior do botão de volume, mantendo ambos os botões premidos.
Prima o círculo e arraste-o para baixo.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7140524-f-69b1f155-9ee3-4995-b6a4-b697934b64a0.png?width=196&height=456)