1. Procure "Bloqueio do cartão SIM"
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7140524-f-00748254-afb4-4fb8-a991-83fe27f07a7d.png?width=196&height=456)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7140524-f-77b2f214-5c35-4e70-89df-a0b44039163c.png?width=196&height=456)
Prima Palavra-passe e segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7140524-f-79c41e22-c108-4a07-8d20-8e91c4491b87.png?width=196&height=456)
Prima Segurança do sistema.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7140524-f-70e728b7-68d6-4e1b-9c34-a5d116ca3761.png?width=196&height=456)
Prima Bloqueio do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7140524-f-c2174de6-fe91-439d-bddc-dd58f68efddd.png?width=196&height=456)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7140524-f-29aad788-d50f-4a2c-8e9d-0b90b3e063cf.png?width=196&height=456)
Introduza o código PIN e prima o ícone para aceitar.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7140524-f-a2ee0128-1a3d-4f2e-bf4e-ba3481ac9a05.png?width=196&height=456)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7140524-f-29aad788-d50f-4a2c-8e9d-0b90b3e063cf.png?width=196&height=456)