1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão lateral até que o ecrã ligue.
2. Introduza o código PIN
Se solicitado, deve introduzir o código PIN e premir a seta para a direita.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7180923-f-e6887b0c-e752-4a84-a9e2-0fe83ebbb076.png?width=204&height=452)
3. Desligue o telefone
Prima a tecla lateral.
Prima simultaneamente o botão superior de volume, mantendo ambos os botões premidos.
Prima o círculo e arraste-o para baixo.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7180923-f-0a42410f-32b3-49c2-85bc-b698ec338ef0.png?width=204&height=452)