1. Procure "Bloqueio do cartão SIM"
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7180923-f-4f11dc4d-5a94-4721-9f04-5e38182866cb.png?width=204&height=452)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7180923-f-029cdf4a-45c6-4c32-a3d9-efaf1661a9b8.png?width=204&height=452)
Prima Palavra-passe e segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7180923-f-ad0dc133-8a88-4742-93b8-99a77533daf7.png?width=204&height=452)
Prima Segurança do sistema.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7180923-f-05ed35ed-4bd6-4b89-b70d-eee750a1fe2a.png?width=204&height=452)
Prima Bloqueio do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7180923-f-de8d13e7-590f-4e6d-b23d-162f83ed0511.png?width=204&height=452)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7180923-f-c074a143-c2c1-4da2-87cc-a3c694d49a50.png?width=204&height=452)
Introduza o código PIN e prima o ícone para aceitar.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7180923-f-8e8d19a3-86bd-4b86-ae36-5cbb3a0ca583.png?width=204&height=452)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7180923-f-c074a143-c2c1-4da2-87cc-a3c694d49a50.png?width=204&height=452)