1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão de ligar/desligar até que o ecrã ligue.
2. Introduza o código PIN
Se solicitado, deve introduzir o código PIN e premir a seta para a direita.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-0a1c01d4-7fae-4767-bd49-8d86b17a97a7.png?width=200&height=448)
3. Desligue o telefone
Mantenha premido por um instante o botão de ligar/desligar.
Prima o círculo e arraste-o para baixo.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-00f3b4e8-b8c3-4427-bd20-564b7887a3fa.png?width=200&height=448)