1. Procure "Bloqueio do cartão SIM”
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-7257f314-269a-42a5-90f0-4d9aa570635e.png?width=200&height=448)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-ae82c1d1-ffb2-4768-bb48-4c6ff0faf958.png?width=200&height=448)
Prima Segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-a74323b5-7f7b-4dd5-97ae-9b6cca324964.png?width=200&height=448)
Prima Bloqueio do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-b7312754-a522-4cbf-9a62-6ec1dc51f3bb.png?width=200&height=448)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o cartão SIM pretendido.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-f5823915-4231-4698-ad9a-be889da50ce1.png?width=200&height=448)
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-a9d6fcfc-6e72-41e8-9226-32f2b775c5cb.png?width=200&height=448)
Introduza o código PIN e prima o ícone para aceitar.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-83a23325-aac1-4cc5-b31a-139b2150051d.png?width=200&height=448)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-a9d6fcfc-6e72-41e8-9226-32f2b775c5cb.png?width=200&height=448)