1. Procure "Bloqueio do cartão SIM"
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-7ff60c16-9eb1-46bd-8104-7d09daad59cc.png?width=200&height=450)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-1dbb2e53-6d84-44cd-8345-7555b39a4981.png?width=200&height=450)
Prima Palavra-passe e segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-50616b9a-6163-43f2-b72c-b8d548185ea3.png?width=200&height=450)
Prima Segurança do sistema.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-55e75955-aa6d-4e78-8544-ed440ad4f661.png?width=200&height=450)
Prima Bloqueio do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-287ca1ba-67c1-4937-b6ee-4680438f1514.png?width=200&height=450)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-7e49f15f-72d0-450b-8815-87f2047c951a.png?width=200&height=450)
Introduza o código PIN e prima o ícone para aceitar.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-9a42ea05-1603-42c0-a69f-f04e22d275ad.png?width=200&height=450)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-7e49f15f-72d0-450b-8815-87f2047c951a.png?width=200&height=450)