1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão de ligar/desligar até que o ecrã ligue.
2. Introduza o código PIN
Se solicitado, deve introduzir o código PIN e premir Concluir.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-34528b9d-dac2-4f68-8524-b2ce2b25aa35.png?width=202&height=448)
3. Desligue o telefone
Mantenha premido por um instante o botão de ligar/desligar.
Prima o círculo e arraste-o para baixo.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-c4daa41c-eba4-4d33-9e61-7c765759c64c.png?width=202&height=448)