1. Procure "Bloqueio do cartão SIM"
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-655973de-75bc-4e27-8b72-7c71a4406b6d.png?width=202&height=448)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-382fcd3a-cb0b-4baa-a54f-d51723b817a2.png?width=202&height=448)
Prima Segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-3ded9a03-d12c-4aa8-928e-a12b314627a7.png?width=202&height=448)
Prima Bloqueio do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-bae5a463-d759-4e7c-aa42-72ef47500580.png?width=202&height=448)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o cartão SIM pretendido.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-f306fdad-906c-48a3-81db-3727ac4af27f.png?width=202&height=448)
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-eeba2c87-9a4a-455e-837a-f801257134ef.png?width=202&height=448)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-ea64e348-2507-4058-a3aa-e6b338b425f6.png?width=202&height=448)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-eeba2c87-9a4a-455e-837a-f801257134ef.png?width=202&height=448)