1. Procure "Bloqueio do cartão SIM”
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-195e89a2-6087-4a9a-9c07-c7c3c78ba97e.png?width=198&height=444)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-cd92f91b-e5a8-45c6-a6b8-dc787151dddb.png?width=198&height=444)
Prima Segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-2ab76c57-447c-4c3f-83b4-94a5969a27b2.png?width=198&height=444)
Prima Bloqueio do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-40cbcd62-4e68-4d91-8ba6-527c27b69e8d.png?width=198&height=444)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o cartão SIM pretendido.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-bc73b1cf-1e6e-4823-a9e5-aebef6b8a1e3.png?width=198&height=444)
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-53e50bec-a3cc-4e66-9985-d2b748c3094f.png?width=198&height=444)
Introduza o código PIN e prima o ícone para aceitar.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-08c0b409-4072-4b85-8e9f-834c2508304a.png?width=198&height=444)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-53e50bec-a3cc-4e66-9985-d2b748c3094f.png?width=198&height=444)