1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão lateral até que o ecrã ligue.
2. Introduza o código PIN
Se solicitado, deve introduzir o código PIN e premir a seta para a direita.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7310524-f-0fdb3e00-2a33-4937-8d13-67500d0fbec8.png?width=200&height=446)
3. Desligue o telefone
Prima o botão lateral.
Simultaneamente prima a parte inferior do botão de volume, mantendo ambos os botões premidos por um instante.
Prima o círculo e arraste-o para baixo.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7310524-f-c8e75c5f-76a6-41f5-9c28-a2db4b559fa3.png?width=200&height=446)