1. Procure "Bloqueio do cartão SIM"
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7310524-f-0fe049bb-eaab-458b-b2b9-380ccdb4fc0c.png?width=200&height=446)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7310524-f-d02f8749-1acb-4322-97dc-7f2c27d295d8.png?width=200&height=446)
Prima Palavra-passe e segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7310524-f-7e3ebcd5-ac76-4535-aee1-7ff810c3cd1c.png?width=200&height=446)
Prima Segurança do sistema.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7310524-f-bad30810-70f9-4bf5-a03d-d69249ac44f2.png?width=200&height=446)
Prima Bloqueio do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7310524-f-c235203b-cb54-4f32-9828-32b243ff14e1.png?width=200&height=446)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7310524-f-e4639407-c042-45e5-b3e9-4d66743d7135.png?width=200&height=446)
Introduza o código PIN e prima o ícone para aceitar.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7310524-f-31ea9925-1182-41c4-9b8b-568ab87c951a.png?width=200&height=446)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7310524-f-e4639407-c042-45e5-b3e9-4d66743d7135.png?width=200&height=446)