Configure a conta de e-mail Vodafone no telefone - Nokia Lumia 900

Leia mais informação

É possível receber e enviar e-mails através do seu endereço de e-mail Vodafone. Siga esta instrução para configurar a conta de e-mail Vodafone no telefone.
Tenha em atenção que esta instrução é baseada numa conta de e-mail Vodafone. Se possuir uma conta de webmail, deverá utilizar a configuração para este tipo de conta. Clique aqui para ver como configurar uma conta webmail no telefone.

Para que possa configurar uma conta de e-mail Vodafone no telefone, é necessário que esta tenha sido criada na página da Vodafone. Quando se registar no My Vodafone, é necessário que introduza o seu número de telefone, sendo guiado através do processo de criação. Clique aqui para criar uma conta de e-mail Vodafone.

Para que possa enviar e receber e-mails é necessário que possua uma ligação à Internet. O telefone recebe automaticamente as definições necessárias para que possa estabelecer ligação à Internet. Se não for possível a recepção automática das definições poderá configurar o telefone manualmente. Clique aqui para ver como configurar o telefone para Internet.

Passo 1 de 31

Procure "e-mail+contas"

Prima a seta para a direita para abrir o menu principal.

Passo 2 de 31

Procure "e-mail+contas"

Prima Definições.

Passo 3 de 31

Procure "e-mail+contas"

Prima e-mail+contas.

Passo 4 de 31

Crie uma nova conta de e-mail

Prima adicionar uma conta.

Passo 5 de 31

Crie uma nova conta de e-mail

Prima avançada.

Passo 6 de 31

Introduza o endereço de e-mail

Prima o campo em Endereço de e-mail, e introduza o seu endereço de e-mail Vodafone.

Passo 7 de 31

Introduza a password

Prima o campo em Palavra-passe, e introduza a password da sua conta de e-mail na Vodafone.

A password é igual à password que lhe dá acesso à My Vodafone. Clique aqui se se esqueceu da sua password.
Passo 8 de 31

Introduza a password

Prima seguinte.

A password é igual à password que lhe dá acesso à My Vodafone. Clique aqui se se esqueceu da sua password.
Passo 9 de 31

Escolha o tipo de conta

Prima e-mail da Internet.

Passo 10 de 31

Introduza o nome da conta de e-mail

Prima o campo em Nome da conta, e introduza o nome da conta de e-mail.

Passo 11 de 31

Introduza o nome de remetente

Prima o campo em O seu nome, e introduza o nome de remetente pretendido.

Passo 12 de 31

Escolha o tipo de servidor

Prima o campo em Tipo de conta.

Passo 13 de 31

Escolha o tipo de servidor

Prima POP3 ou IMAP4.

Passo 14 de 31

Introduza o servidor de recepção

Prima o campo em Servidor de receção de e-mail.

Passo 15 de 31

Introduza o servidor de recepção

Se escolheu POP3 no ponto 8:
Introduza pop.vodafone.pt

Passo 16 de 31

Introduza o servidor de recepção

Se escolheu IMAP4 no ponto 8:
Introduza imap.vodafone.pt

Passo 17 de 31

Introduza o nome do utilizador

Prima o campo em Nome de utilizador, e introduza o nome de utilizador da sua conta de e-mail na Vodafone.

O nome de utilizador da sua conta de e-mail na Vodafone é o seu endereço de e-mail, por ex. vodafone@vodafone.pt.
Passo 18 de 31

Introduza o servidor de envio

Prima o campo em Servidor de envio (SMTP) de e-mail, e introduza
smtp.vodafone.pt

Passo 19 de 31

Active a autenticação de SMTP

Prima O servidor de envio requer autenticação para activar a autenticação SMTP.

Passo 20 de 31

Active a autenticação de SMTP

Quando aparecer um V ao lado do ponto do menu, significa que a autenticação de SMTP se encontra activada.

Passo 21 de 31

Active o uso do mesmo nome de utilizador e password

Prima Utilize o mesmo nome de utilizador e palavra-passe para o envio de e-mail para activar a função.

Passo 22 de 31

Active o uso do mesmo nome de utilizador e password

Quando aparecer um V ao lado do ponto do menu, significa que a função se encontra activada.

Passo 23 de 31

Inicie a edição das definições avançadas

Prima definições avançadas.

Passo 24 de 31

Desactive a encriptação SSL

Prima Requer SSL para receção de e-mail e Requer SSL para envio de e-mail para desactivar a encriptação SSL.

Passo 25 de 31

Desactive a encriptação SSL

Quando o campo ao lado dos pontos do menu estiverem vazios, significa que a encriptação SSL está desactivada.

Passo 26 de 31

Escolha a definição de verificação de novos e-mails

Prima o campo em Transferir novo conteúdo.

Passo 27 de 31

Escolha a definição de verificação de novos e-mails

Prima o período pretendido ou manualmente.

Passo 28 de 31

Escolha o período para a obtenção de e-mails

Prima o campo em Transferir e-mail.

Passo 29 de 31

Escolha o período para a obtenção de e-mails

Prima o período pretendido ou de qualquer altura.

Passo 30 de 31

Active a conta de e-mail

Prima iniciar sessão.
Aguarde um momento enquanto a conta de e-mail é activada.

Passo 31 de 31

Termine

Prima a tecla de início para terminar e voltar ao modo de espera.

Procure "e-mail+contas"

Prima a seta para a direita para abrir o menu principal.
Prima Definições.
Prima e-mail+contas.

Crie uma nova conta de e-mail

Prima adicionar uma conta.
Prima avançada.

Introduza o endereço de e-mail

Prima o campo em Endereço de e-mail, e introduza o seu endereço de e-mail Vodafone.

Introduza a password

Prima o campo em Palavra-passe, e introduza a password da sua conta de e-mail na Vodafone.
A password é igual à password que lhe dá acesso à My Vodafone. Clique aqui se se esqueceu da sua password.
Prima seguinte.
A password é igual à password que lhe dá acesso à My Vodafone. Clique aqui se se esqueceu da sua password.

Escolha o tipo de conta

Prima e-mail da Internet.

Introduza o nome da conta de e-mail

Prima o campo em Nome da conta, e introduza o nome da conta de e-mail.

Introduza o nome de remetente

Prima o campo em O seu nome, e introduza o nome de remetente pretendido.

Escolha o tipo de servidor

Prima o campo em Tipo de conta.
Prima POP3 ou IMAP4.

Introduza o servidor de recepção

Prima o campo em Servidor de receção de e-mail.
Se escolheu POP3 no ponto 8:
Introduza pop.vodafone.pt
Se escolheu IMAP4 no ponto 8:
Introduza imap.vodafone.pt

Introduza o nome do utilizador

Prima o campo em Nome de utilizador, e introduza o nome de utilizador da sua conta de e-mail na Vodafone.
O nome de utilizador da sua conta de e-mail na Vodafone é o seu endereço de e-mail, por ex. vodafone@vodafone.pt.

Introduza o servidor de envio

Prima o campo em Servidor de envio (SMTP) de e-mail, e introduza
smtp.vodafone.pt

Active a autenticação de SMTP

Prima O servidor de envio requer autenticação para activar a autenticação SMTP.
Quando aparecer um V ao lado do ponto do menu, significa que a autenticação de SMTP se encontra activada.

Active o uso do mesmo nome de utilizador e password

Prima Utilize o mesmo nome de utilizador e palavra-passe para o envio de e-mail para activar a função.
Quando aparecer um V ao lado do ponto do menu, significa que a função se encontra activada.

Inicie a edição das definições avançadas

Prima definições avançadas.

Desactive a encriptação SSL

Prima Requer SSL para receção de e-mail e Requer SSL para envio de e-mail para desactivar a encriptação SSL.
Quando o campo ao lado dos pontos do menu estiverem vazios, significa que a encriptação SSL está desactivada.

Escolha a definição de verificação de novos e-mails

Prima o campo em Transferir novo conteúdo.
Prima o período pretendido ou manualmente.

Escolha o período para a obtenção de e-mails

Prima o campo em Transferir e-mail.
Prima o período pretendido ou de qualquer altura.

Active a conta de e-mail

Prima iniciar sessão.
Aguarde um momento enquanto a conta de e-mail é activada.

Termine

Prima a tecla de início para terminar e voltar ao modo de espera.

Obtenha informação acerca do...

ou selecione...

Outro dispositivo