1. Procure "Bloqueio do cartão SIM"
Deslize o dedo para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-8a27872a-439e-48cc-a474-a74aa61adbff.png?width=206&height=368)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-17b49e16-6db6-4070-a6b0-451e1c5a1b14.png?width=206&height=368)
Prima Segurança e localização.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-5fa7439d-1108-4cb6-bbf7-7d34388e7bab.png?width=206&height=368)
Prima Bloqueio do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-c242625d-4225-432c-bb40-fcf239aa5df9.png?width=206&height=368)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-48775339-2b2d-4a4d-b25a-8770196a4fcd.png?width=206&height=368)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-8c238deb-982c-4df4-9428-726d79ea8ff4.png?width=206&height=368)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-48775339-2b2d-4a4d-b25a-8770196a4fcd.png?width=206&height=368)